175 anos do Apostolado da Oração e 1º Domingo do Advento

Publicado em 02/12/2018 | Categoria: Notícias |

O mês de dezembro começa com muitos festejos na nossa Paróquia: visita da imagem peregrina do Sagrado Coração de Jesus; Início do Advento e Festa do Padroeiro, São Francisco Xavier.

Apostolado da Oração

No último sábado, dia 1º de dezembro, a Matriz de nossa Paróquia recebeu a imagem, quando se comemora o 175 anos do Apostolado da Oração. A comemoração continuou neste domingo, quando tivemos a oportunidade de registrar, mais uma vez, a entronização do quadro com a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

O Apostolado da paróquia organizou a celebração e distribuiu a Oração pela data comemorativa:

Coração de Jesus,

Rei e centro de todos os corações,

há 175 anos inspirastes um pequeno

grupo de jovens franceses a fazerem o apostolado

pela oração, oferecendo suas vidas.

A pequena faísca se espalhou pelo mundo

inteiro, e agora temos a alegria de ser do

Apostolado da Oração, a Rede Mundial de

Oração do Papa.

Coração Santo,

Dá-nos a graça de caminhar com todo

o Povo de Deus, deixando-nos transformar em

autênticos discípulos-missionários, acolhendo as

inspirações do Divino Espírito em favor de toda a

humanidade e dos mais abandonados e

necessitados, com seus desafios e esperanças.

Coração Bondoso,

que sejamos, contigo, testemunhas da misericórdia

para o mundo sedento de paz, justiça e fé!

Amém.

Início do Advento

Neste primeiro domingo foi acesa na Coroa do Advento a primeira vela, a verde, que simboliza a esperança e representa a fé dos patriarcas. Eles creram no dom da terra prometida. Para nós, simboliza a esperança da vida eterna com Deus, desfrutando de sua vida bem-aventurada. Essa esperança está toda em Jesus, que nascerá da tribo de Judá: brotará uma vara do tronco de Jessé e um rebento brotará de suas raízes.

Vejam as fotos de Domingo

Festa do Padroeiro

Apesar das festividades já terem se iniciado, a Missa Solene em honra de São Francisco Xavier acontecerá no dia 03 de dezembro, segunda-feira, após procissão com saída da Igreja Histórica às 18h30, seguindo para a Igreja Matriz, sob a presidência do Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Luís Ricci.

Vamos todos festejar nosso PADROEIRO!

VIVA SÃO FRANCISCO XAVIER