12° Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

Publicado em 08/01/2018 | Categoria: Notícias |

De 7 e 14 de janeiro acontece o 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), no Acre. E a nossa paróquia conta com uma representante, a Milena Miranda. O evento reúne cerca de 450 jovens de todos os quatro cantos do Brasil em um espaço para troca de experiências, reflexão da caminhada e apontamentos de pistas para a ação.

Acompanhe aqui as notícias sobre o ENPJ: http://www.pj.org.br/

Confira um depoimento dela:

“Sou Eu quem falo com você, vem ver um pedacinho deste chão, da Samaria até os fins da Amazônia, Deus te chama a conhecer o rosto do irmão”
Antes mesmo de chegar ao Acre, ja ouvia o hino deste 12 ENPJ, mas nunca iria imaginar que viveria tanto ele.
Ontem o dia foi de missão, de ir até os fins da Amazônia e conhecer o rosto do irmão, sentir Deus falando conosco por meio de cada um e cada uma que nos recebeu com uma acolhida que só esse povo guerreiro sabe fazer, por meio da nossa mãe natureza e os animais que aqui habitam.
Foram intensos 12km de caminhada, embaixo de chuva, andando descalços na lama, por uma estrada que parecia não ter fim.
Ao chegar na aldeia rural, só existia um sentimento: gratidão.
Sentir a calmaria daquele lugar, o aconchego e o cuidado com a nossa casa comum era lindo. Mesmo enfrentando diversas dificuldades, sem nenhuma políticas públicas voltada para eles, o povo que ali viviam transmitiam uma paz, um amor pela vida e muitos sonhos carregados no peito.
E o aprendizado que fica é que precisamos cada vez mais ser gratos por esse Brasil riquíssimo em que vivemos, por esse povo guerreiro e essa diversidade de culturas.
É preciso desacelerar desta vida corrida do meio urbano e sentir mais os sons, a natureza, os que estão a nossa volta, somos privilegiados.

#PJeuACREdito #TXAI